Instagram Facebook

Molho de mostarda: picante, doce e aromático



Imagine o sabor picante da mostarda, natural de suas sementes, com o aroma de diferentes ervas frescas e um toque de açúcar. Parece incrível, não é mesmo? E realmente é! Agora você recebe essa deliciosa alquimia na sua casa. Ótima para a preparação de carnes, aves, sopas, legumes e pratos com ovos e queijos, assim como na maionese e nas saladas, especialmente as de batatas.

Molho de Mostarda: uma especiaria mineira

Molho de Mostarda: uma especiaria mineira

O tempero de mostarda começou a ser utilizado por egípcios, gregos e romanos, que esmagavam e salpicavam as sementes em carnes e peixes. Na Idade Média, cozinheiros franceses foram os primeiros a elaborar o condimento, moendo as sementes de mostarda até virarem pó, que era misturado com mel e vinagre, formando uma pasta.

Conhecida na cidade de Ouro Preto pela produção da tradicional aguardente de cana, a cachaçaria Milagre de Minas – nome da cachaça composta que corre o mundo recebendo elogios –, da professora de Botânica Cida Zurlo, também possui uma linha de especiarias variadas para atender clientes dos mais refinados paladares, entre elas este famoso molho de mostarda com ervas.